Eu Disse Que Poderia Chover

Sou aquele que observa a madrugada pelo vidro da janela, que abre a geladeira e pega o chocolate só para ler às "informações nutricionais". Sou aquele que deixa a TV ligada no canal preferido só para ter certeza de que não existe nem silêncio, nem  inocentes. Sou aquele que abre um livro e torna a ficção real. Que ler bulas de remédios para se certificar de que estará vivo, na manhã seguinte. Sou hipocondríaco e não necessariamente diferente. 
Lá fora está tudo alagando e eu espero que as autoridades encontrem um jeito eficaz e rápido de socorrer aquelas famílias. Sou daqueles que não toleram a intolerância. Muito feio da minha parte, eu sei, mas é que também sou imperfeito.
Ultimamente, ando buscando conformismo numa boa xícara de café. Não há nada de errado nisso. E se for verdade que café emburrece, desculpem-me, é que eu jamais poderia ser tão covarde. Esqueçamos as metáforas. Serei concreto e efêmero. É possível e causa menos dor. Hoje é o que sinto. Amanhã, não. Instabilidade é algo bom, significa mudança; ruim, é esse conceito tacanho que muitos deram à figura da incapacidade, denominando-a de "inveja branca". Penso que o caminho é longo, que o aprendizado é longo e que estou cansado. Jovens cansados. Não me importo com rótulos. Não é porque vivemos num país subdesenvolvido que deveremos agir ou pensar como subdesenvolvidos. 
Sou aquele que busca no suor, a liberdade e, no sono, a paz pra tanta busca. É que essa mania que as pessoas têm de tentar achar culpa em alguém está monótona e decaída. Hoje, não temos tempo para muita coisa.
Esqueçam a ideia de final dos tempo. O mundo acaba agora, daqui a pouco e amanhã. É uma constante. Tudo é instabilidade e todos precisam de 2 doses de Vodca para entender o quanto é vívida a vontade de tentar estar vivo.

A vida não é justa. Supere a isto.

Abraços.

Comentários

Dil Santos disse…
Oi Maicom, tudo bem?
A imperfeição faz parte de nós, já que não existem pessoas perfeitas e se dizem serem, tentam esconderem o que mais de errado a com elas.
E inveja é inveja, não tem nada de ser branca ou preta, rsrs.
Então, que bom q gostou do poema e de certa forma é real, rsrsrs.
Abraços menino
Renato Oliveira disse…
Não quero parecer repetitivo, mas tuas expressões escritas são realmente autênticas! "A vida não é justa" - realmente! e com frequência os grupos não estão destinados a mudar esta proposição... ah, isto é dito também no filme Happiness, do Todd Solondz, recomendo altamente! ;) abraços
Marcelo disse…
To tentando, acredite...
Anônimo disse…
Você é incrível, sabe conversar com as pessoas através da abstração.

Parabéns.
Guss disse…
Eu sou aquele que fica na sacada do apartamento, olhando para todas as outras sacadas dos prédios vizinhos e imaginando porque nunca tem ninguém, imaginando o porquê de todos se prenderem em suas celas-casas, sendo que é da sacada que o céu é mais azul e o sol brilha mais forte...

PS: Eu tinha quase certeza que havia comentado aqui. Estou meio louco.
Tamiris Mend. disse…
Fantástico!

Postagens mais visitadas