I Just Wanted To Say



[Nota Rápida]

Quisera eu ser tão simples quanto pareço. Quisera eu dizer o que penso, o que sinto, o que não gosto. Quisera eu pensar como um 'racional insciente', como um idólatra, como um falso, como um mentiroso. Eles são o que são, e não se importam com isso. Não dou 'honra ao mérito' a quem caminha dessa forma, mas os observo (quem sabe) até com um pouco de admiração. Por quê? Porque eles parecem ser. Alguns até são. Quisera eu, às vezes, parecer ser assim. Talvez, Maquiavel tenha razão quando disse que entre parecer e ser, é preferível parecer. Quisera eu realmente, ou tão-somente, parecer ser como tal. Ainda bem que todos têm o livre arbítrio suficiente. (Será?) Todos podem ser o que quiserem ser. De forma mais complexa, mais sábia, menos arrogante e desprovida de luxos. Podemos mostrar, ainda que de forma hostil, que a vida foi mais branda e que somos privilegiados por isso.


Agora, não tenho a menor dúvida:
Entre parecer e ser, resumo: prefiro ser eu mesmo!



____________
Por hoje é só,
grande abraço.

Comentários

Anônimo disse…
Revoltado com alguma coisa ou alguém?

Texto bacaba.
Vou refletir!
Anônimo disse…
senhor, senhor.

Adoro quando escreve essas coisas...
Anônimo disse…
mesmo.Vale uma reflexao.
e-Chaine disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
e-Chaine disse…
Carlos, obrigado.
Volte mais vezes.

Postagens mais visitadas