Da Retórica Personalista

nota rápida
____________
Descobrir o que é cada sentimento é uma tarefa minuciosa e totalmente provida de satisfação. É um prazer lascivo repleto de amor primário. Eu, como um completo apaixonado por sonhos cujos finais só tendem a ser infelizes, digo-vos convictamente que não há nada de errado contigo só porque queres estar sob um prisma de sentimento perfeito, ainda que saibamos que a perfeição é inexistente. Fazer ser insubstituível, não é meu grande alvo; saber fazer ser feliz, sim: este grande insucesso da minha vida, faz-me cambalear e tropeçar, mas nunca cair...

'...Olhos de ressaca? Vá, de ressaca'.

Comentários

Alex Alves disse…
Grande Maicom, muito bom contar com a sua participação no blog novamente!
Quanto ao seu comentário, não se preocupe com a rima, que não afetou em nada o conteúdo! :)
Quanto ao seu texto, fazer saber ser feliz é a grande meta que eu tento alcançar diariamente... Espero que esteja funcionando bem, já que há 3 anos me esforço para que a minha companheira Manu seja feliz dia após dia. :)
Sucesso para nós nessa missão!
Abraço,
Alex
Dois Rios disse…
Tentar ser insubstituível é uma utopia. Isso não existe nem em sonhos. Agora tentar fazer o outro feliz é parte da vida, do amor e dos sentimentos pródigos.

Beijo, Maicom!
Inês
lucas gandin disse…
gostei deste trecho... é simples e muito profundo.

(eu add teu blog na lista de blog do meu)
Fernanda C. disse…
Oi, Maicom, como vai?
Olhe, acredito que os sentimentos vem e um dia e de cera forma, se vão.
Beijos, saudade de ti.

Fernanda.
Samuel Bryan disse…
ah, eu sou muito bm em lidar com a imperfeição por saber que ela nunca será perfeita

acho que é isso que faz de mim mais vivido que a maioria

^^

abraços, rapaz
ps: tempão sumidos dos logs um do outro heim
MatheusS disse…
Oi.
Só hoje eu li um comentário seu, feito em julho, no meu Blog. Vim retribuir a visita. E olha só, ainda hoje pensei na perfeição (?) dos meus sentimentos. Quase me culpei por querer viver num sonho sem obstáculos. Quase.. porque de imperfeições já me bastam as da vida real, então vou deixar meus maiores desejos livres dessa roubada, para sempre!
e-Chaine disse…
Alex, Inês e Lucas. Muito obrigado.
Samuel, rapaz, então, não sei se ocorre contigo mas, às vezes, preciso de um tempinho pra mim mesmo (às loucuras, talvez), caso contrário, infarto, rs.
Matheus, obrigado pela visita. Não me importo por ela ter vindo alguns meses depois. Ainda ontem foi julho, rs. Abraço.


Obrigado a todos.
Lih! disse…
Adorei seu blog : )
:*

Postagens mais visitadas