Carta Não Totalmente Aberta

Não adianta. A gente, um dia, sempre será aquilo que hoje repudia. Eu, por exemplo, odeio pessoas emotivas, mas acabei me tornando uma delas. Andei observando todos em suas verdades e mentiras consistentes que contam pra si mesmos, e, me senti bastante parte disso tudo. O que nos diferencia é apenas o fato de eu ainda pensar sobre algo que já deveria ter sido expurgado, expelido e jamais esquecido. Dizem, eu mesmo já o disse várias vezes, há idade pra certas coisas. Expurgar é abstrair. A abstração é também não ter que lidar. Nem todo mundo tem escolha e a psicologia é baseada em mentiras. Repita algo que queira muito para se tornar verdade e ponto! E os que dizem que tudo está em outro plano têm meu voto. Foi rápido, devastador. Que escroto! Mas não estou falando sobre amor... eu falo daqueles demônios que você exalou entre um elogio e outro que me fez. Aliás, não sei se você notou que o sabor que você diz ter sentido em mim era o que você produziu. A beleza que você disse que eu tenho foi você que me deu e a textura que você gostou de tocar com a língua foi desenhada pela sua projeção. Você perguntou se podia ficar comigo - perguntou? E eu disse que sim. Me perguntou se eu tinha gostado de você e eu disse que sim e pensei que até poderia gostar mais. Você disse que estava se apaixonando, mas que tinha medo de sofrer as consequências (dores?) de sempre, mesmo devendo saber que as pessoas não são rigorosamente iguais. De toda forma, pra me endireitar vai levar um tempo. E enquanto esse tempo não chega, eu me recluso, sofro calado – mas sofro. (...)
Daí eu ando certo na rua e piso torto em casa, quanta contradição. Lições que julguei básicas, esqueci entre um olhar e outro; um sorriso e outro – e que olhar! Pisei torto e o centro dos meus pés sempre vai doer. Certamente, vou precisar de uma pedra e água fria. De algumas mentirinhas e de um psicólogo. De uma ou outra reza e jogar a responsabilidade no que é oculto.
Alma é onde ninguém toca. É o que não se evita.

A gente se vê.

Comentários

Postagens mais visitadas