O Encontro Necessário

Dia desses, encontrei o passado em minha frente. Ele dizia que as pessoas sempre estarão num processo de rotatividade, onde tudo recomeçaria. Nesse passado, encontrei pessoas que até hoje são importantes para mim, como se fossem uma iguaria maravilhosa que jamais esquecerei de ter provado ou, no caso, conhecido. O passado pode ser um vilão! Ele mesmo, no encontro, disse isso a mim.
Foi curioso o fato de não ter dito absolutamente, nada. Logo eu que pergunto tudo, questiono quase tudo e falo demais?! O que será que tinha acontecido comigo naquele dia? Que sonho maluco!

Oito anos depois...

Existem coisas na vida, que nem mesmo questionando podemos apagar da memória alheia ou (pior), pessoal. Mas, a quem isto importaria? O erro é uma resultante óbvia. Por que se questionar?! Em anos atrás, não tinha a noção de felicidade... Apenas a buscava como um maluco são... Realmente! Confuso como eu me senti naquela dia e curioso como hoje estou! Ontem à tarde, encontrei uma amiga. Todos vocês a conhece: a senhora 'Lembrança' trouxe-me um rancor e, ao mesmo tempo, a calma que meu coração - quase sem querer - pediu.
Hoje é Outono! Vejo, assim como um dia vi a falsidade cair, as folhas junto ao vento seguirem seus rumos. Observo que nem mesmo elas serão eternas; olho, meio de "revestrés", a sombra que a árvore faz, protegendo-me do leve sol que atiça meus olhos. Ao passado, apenas o silêncio e a sinceridade! Ao Outono, a certeza de que o inverno chegará e ainda assim, a noite o acompanhará. Acreditem, o pior desafio não é apagar o que se passou ou vencer o que ainda se passará até chegar à primavera final dos horizontes já inabitáveis. Seu pior inimigo será sempre você mesmo!


Comentários

Anônimo disse…
nossa amigo, vc viajou mesmo. Gostei. Vale a pena a reflexão.
Bjão.
Anônimo disse…
melancólico! Eu adooooooro!!!

Bjão.

Postagens mais visitadas