Felicidade, Metáfora E Outras Loucuras

Vai passar. E vai mesmo. O aniversário da perda de uma chance. O pé na bunda. O período torturante até levantar um projeto. As provas da vida. O aperto de grana. Aquela insegurança quando a gente começa um trabalho novo. A dor da traição. A dor, enfim, anota aí, vai passar. 

Tenho falado essa frase mais de uma vez por dia, até para pessoas que não conheço - e que Deus coloca no caminho, em situações diferentes. Tão doloridas. 

Às vezes parece uma eternidade, eu sei. Às vezes a gente diz isso com o olhar cheio de esperança e a voz firme. Outras quase sussurrando em meio a lágrimas. Mas as horas insistem em passar; assim como os dias passam, os meses passam. A gente passa. Passa por tudo aquilo que um dia fez mal.

E começa a passar, devagarinho, a conta gotas...

E então, algo acontece e quase que magicamente tudo muda. Ou sem mágica, mesmo: apenas com os olhos atentos e coração aberto. 

De uma forma ou de outra, o olhar apagado volta a brilhar. No espelho, o sorriso já não parece mais tão forçado. E a vida fica mais leve porque a gente volta a acreditar. Não em alguém, mas na vida. Em nós mesmos. Nesse olhar que a gente já tinha saudade.

Pode não ter passado, mas vai passar. Anota aí.

http://youtu.be/RBumgq5yVrA

Comentários

Anônimo disse…
Um belo texto, muitas reflexões. Vc sempre muito sóbrio. Parabéns lindão.
Anônimo disse…
Muito bom! ;)

Postagens mais visitadas